Para o serviço de troca e devolução, a loja online Tabuaria Goiana conta com uma plataforma simples e rápida em que é possível, em apenas alguns passos, realizar a solicitação.
Clique neste link "Troque Fácil T" e preencha as informações solicitadas. Para facilitar este preenchimento, tenha em mãos o número do seu pedido e o CPF utilizado na compra. Além disso, solicitamos uma foto do produto conforme recebido.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
Na embalagem original sempre que possível;
Sem indícios de uso;
Juntamente com os componentes e acessórios.
A troca ou a devolução somente será efetivada após uma análise do produto recebido em nosso depósito, feita pela nossa área de logística. Essa análise tem o prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso depósito. Caso o produto não esteja nas condições acima elencadas, ele será devolvido.
Ao escolher a opção de troca, seu produto será trocado por um vale-compra no mesmo valor ao efetivamente pago pelo produto, assim você poderá adquirir um novo item.
Se você escolher a opção de devolução, essa acontecerá por meio de reembolso. Ou seja, será realizado o estorno no cartão de crédito ou no pagamento instantâneo. Mas se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária. Os prazos para reembolso estão especificados no item "Restituição de valores".
Nos dois casos, o valor do frete será devolvido equivalente ao produto que está sendo trocado ou devolvido.
Motivos para Trocas e Devoluções:
Arrependimento;
Produto divergente;
Avarias na entrega.
Em todos os motivos colocados acima, é obrigatório o envio de imagens do produto e da embalagem para continuar o processo de troca e devolução. Na área da solicitação, haverá o espaço para o upload das imagens.
Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
Se você comprou o produto errado ou recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:
Embalagem aberta ou avariada;
Falta de componentes;
Produto danificado.
Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução.
Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo no sistema de troca, ou ainda quando for constatado a falta de algum componente ou acessorio.
A Tabuaria Goiana trabalha com parceiros sérios e procura manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a imprevistos, por isso se seu produto for extraviado, a Central de Atendimento Tabuaria Goiana, entrará em contato com você para informá-lo do ocorrido. Dessa forma, o pedido será cancelado e você poderá optar por receber o valor pago de volta ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.
Se o produto estiver com algum problema de funcionamento, você deve utilizar a garantia. Esse prazo de garantia está informado na página do produto na loja online Tabuaria Goiana, e começa a contar a partir da data em que recebido o produto ou identificado o vício ou o defeito. Para acionar a garantia, clique em assistência técnica e identifique o serviço mais próximo de você.
Para utilizar este serviço, você deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto. Assistência técnica tem o prazo de 30 dias úteis para resolver o seu problema ou dar encaminhamento junto a Tabuaria Goiana. Ou seja, se, na assistência técnica foi identificada a necessidade de devolução por defeito ou vício quando do uso, o próprio serviço de assistência acionará a fábrica correspondente ao seu produto.
Com a coleta do produto na Assistência Técnica e recebimento do mesmo na fábrica, realizaremos uma análise do problema relatado e se, for identificado defeito ou vício de fabricação, daremos andamento na troca do produto ou realizando a restituição do valor pago. Porém, se for constatado o mau uso do produto, o produto será devolvido nas condições em que se encontra no mesmo local em que foi coletado.
A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.
Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso tenha conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Só serão aceitos ressarcimentos em conta bancária de terceiros em casos extremos em caráter de exceção.
Você também tem a opção de cupom ao solicitar a troca ou devolução, assim a restituição de valores será pelo vale-compra. Essa forma de troca é oferecida no valor efetivamente pago pelo produto, para que você possa adquirir um novo item. Ao optar pelo vale-compra, você receberá um código por e-mail. Este código poderá ser utilizado imediatamente em uma nova compra. Para utilizá-lo, você deverá escolher o novo produto, ir até a página de pagamento e indicar a forma de pagamento, inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Vale-compra” e clique em "adicionar". O valor será subtraído automaticamente do total da sua nova compra.
O vale-compra não pode ser fracionado, devendo ser utilizado de uma única vez. Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.
Após o vale-compra ser liberado, pode ser utilizado imediatamente em uma nova compra e tem até 30 dias de validade.
IMPORTANTE: O reembolso dos valores seja por estorno, transferência ou vale-compra só será efetuado a partir do recebimento e conferência do produto recebido em nosso Centro de Distribuição.
Após a solicitação de troca ou devolução de sua compra no sistema Troque Fácil, iniciaremos o processo interno e acionaremos a transportadora para que faça a coleta da mercadoria no mesmo local que aconteceu a entrega.
É extremamente importante que nunca altere o endereço para outro que não seja o mesmo da entrega. Se o endereço for alterado para outro diferente de onde foi realizada a entrega, sua solicitação não será concluída.
A mercadoria será coletada por uma transportadora terceirizada, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Serão feitas 3 (três) tentativas de coleta, com intervalos de 48h a cada tentativa. Se as três tentativas forem frustradas, o processo será cancelado e você será notificado via e-mail ou telefone.
Atenção: Só entregue o produto mediante a apresentação deste comprovante de coleta emitido pela transportadora terceirizada da Tabuaria Goiana. Caso a transportadora não apresente esse documento, pedimos que comunique o ocorrido a Central de Atendimento.
Com a coleta e recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, realizaremos uma avaliação do problema relatado e estando de acordo com a solicitação, daremos andamento na troca do produto ou realizando a restituição do valor pago. Porém, se for constatado o mau uso do produto, o produto será devolvido nas condições em que se encontra no mesmo local em que foi coletado.
Se o seu pedido tiver mais de um produto, a devolução poderá ser de todos os produtos ou na quantidade desejada. Mas lembre-se de entregar a transportadora a mesma quantidade de produtos indicada na sua solicitação no sistema Troque Fácil. Pois se você enviar mais produtos do que solicitado, faremos a inclusão destes na solicitação e o reembolso será da quantidade total registrada. Se você enviar menos produtos do que informado, excluiremos os itens não recebidos da solicitação e devolveremos os valores somente referentes ao que retornou ao nosso depósito.
Ao realizar a solicitação de troca e devolução, poderá acontecer de não realizarmos a coleta do produto no endereço de entrega, considerando algumas variáveis como valor do produto ou até mesmo estado físico deste detectado, após análise das imagens enviadas. Se essa situação acontecer, você irá receber um e-mail informando que daremos continuidade no processo de reembolso (estorno, transferência bancária ou vale-compra) sem a necessidade da coleta do produto, e orientaremos você a fazer uma doação dos itens não desejados ou realizar o descarte correto.
Para solicitar o cancelamento do seu pedido, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento escolhendo um dos nossos canais de atendimento de sua preferência. Assim que recebermos a sua solicitação, realizaremos os procedimentos necessários para o cancelamos e lhe manteremos informado.
Se o seu pedido já estiver Faturado, iremos solicitar para que a transportadora faça a devolução do pedido para a Tabuaria Goiana, mas se isso não for possível e o entregador for até o endereço para realizar a entrega, orientamos que recuse o recebimento. Assim, o pedido irá retornar e faremos o ressarcimento ao recebê-lo de volta.
A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.
Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e informar os dados bancários, que devem ser do titular do cadastro em nosso site. Se a conta for conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Não é possível realizar a troca ou devolução em uma loja física de um produto adquirido na loja online Tabuaria Goiana.
Ao aceitar as políticas de trocas e devoluções da Loja Online Tabuaria Goiana você declara devolver os produtos informados na solicitação no sistema Troque Fácil. Também declara estar ciente que efetuamos a devolução em seu nome, através da solicitação online, por ser isento de inscrição estadual e não contribuintes do ICMS.
Quando realizado um pedido e solicitado a retirada no Centro de Distribuição, para os casos em que existe esta possibilidade, orientamos que no momento da retirada o produto seja conferido ainda no local. Se identificada alguma avaria poderá ser trocado na hora. Em caso de arrependimento o pedido pode ser cancelado e o valor ressarcido.
Caso haja arrependimento da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de retirada do pedido, a devolução deverá ser solicitada pelo sistema Troque Fácil e os custos para a devolução são por conta do cliente, que deverá devolver o pedido no mesmo local da retirada, após receber a autorização por e-mail.
*Se houver alguma dúvida sobre como realizar a solicitação de Troca ou devolução clique aqui e confira o passo a passo.